Pesquise aqui

domingo, 20 de março de 2011

Trabalhando com as mídias em sala de aula


Como planejar a capacitação dos professores para o uso crítico das tecnologias e Mídias na escola?

     Essas e outras questões devem ser   consideradas   quando  pensamos  no uso crítico e  efetivo das tecnologias e mídias (novas ou não) na escola.


     O uso das tecnologias de informação e comunicação para a criação de redes de conhecimentos favorece a democratização do acesso à informação, as novas formas de  lidar com a informação, de produzir conhecimento e de estabelecer comunicação entre as pessoas, permitindo conexões entre pessoas, idéias, conceitos, crenças e valores. Segundo Almeida (2005), a metáfora da rede considera o conhecimento como uma construção decorrente das interações do homem com o meio. À medida que o homem interage com o contexto e com os objetos aí existentes, ele atua sobre esses objetos, retira informações que lhe são significativas, identifica esses objetos e os incorpora à sua rede, transformando o meio e sendo transformado por ele.   
A Internet na sala de aula
                                                                               

O blog na educação


 
Com música também se aprende

a informação do Jornal chegou a sala de aula

O uso da calculadora na sala de aula




O computador na sala de aula
                                                          
                







O vídeo na sala de aula



Um comentário: